Skip to content

Como coordenar sua equipe com o Google Workspace

Um dos maiores desafios de um gestor é coordenar sua equipe, seja ela de uma, duas ou centenas de pessoas. Seus colaboradores podem ser super prestativos, pró ativos e engajados, mas entender a melhor forma de integrar a equipe e manter a comunicação interna favorável é um desafio enorme. Hoje vamos falar um pouco sobre como o Google Workspace pode ajudar você, gestor, a aumentar o desempenho e otimizar o tempo da sua equipe. Coordenando-a da melhor forma possível para ambas as partes.
Coordenar Equipe: Como fazer isso com o Google Workspace

Um dos maiores desafios de um gestor é coordenar sua equipe, seja ela de uma, duas ou centenas de pessoas. Seus colaboradores podem ser super prestativos, pró ativos e engajados, mas entender a melhor forma de integrar a equipe e manter a comunicação interna favorável é um desafio enorme.

Hoje vamos falar um pouco sobre como o Google Workspace pode ajudar você, gestor, a aumentar o desempenho e otimizar o tempo da sua equipe. Coordenando-a da melhor forma possível para ambas as partes.

 

Como o Google Workspace pode te ajudar

O Google Workspace, como já falamos aqui em alguns artigos, é uma plataforma centralizadora, onde existem um conjunto de aplicativos. Esses aplicativos são desenvolvidos pelo Google, tendo a garantia de segurança e criptografia que só uma empresa como o Google pode fornecer. 

Para saber mais sobre o Google Workspace, clique aqui.

 

Google Workspace x Trabalho Remoto

O trabalho remoto entrou para a vida dos brasileiros. Por mais resistentes que as organizações fossem em adotar esse tipo de trabalho, a pandemia do Covid-19 fez com que a maioria tivesse que se dar por vencida e optar por trabalhar remotamente. 

Acontece que, com isso, diversos gerentes, coordenadores e CEOs precisaram se adaptar de forma rápida a uma nova realidade. E o Google Workspace foi e ainda é um grande aliado quando falamos de trabalho remoto, ajudando-os nesse processo de coordenar sua equipe de longe.

Com a ajuda de uma plataforma como o Google Workspace você é capaz de organizar e integrar melhor a sua equipe.

 

4 ferramentas que irão te ajudar a coordenar sua equipe

Vamos descobrir quais as formas mais comuns de você usar o Google Workspace para coordenar sua equipe.

 

Gmail, Chat e Meet para uma comunicação mais centralizada

Uma comunicação eficiente é a chave para uma equipe organizada. Ao pensar em coordenar sua equipe você tem que ter isto em mente. Ao contar com o Google Workspace, você tem ferramentas como o Gmail, Meet, Chat que irão te ajudar.

No Gmail, por exemplo, é possível criar marcadores e categorias para que esses e-mails importantes não fiquem perdidos na caixa de entrada, outra opção é a criação de pastas para arquivar e-mails de orçamento, por exemplo.

O Chat fica disponível junto ao Gmail, lá podem ser criadas salas de bate-papo entre as diferentes equipes, além de não misturar mensagens pessoais com as profissionais.

Já o Meet, é uma ótima ferramenta para videoconferência, podendo ser usada tanto entre a equipe quanto com os clientes, tendo a opção de compartilhar tela e fazer uma apresentação ao vivo, além de poder gravar toda a reunião para ser vista depois ou enviada a alguém que não pode estar presente.

 

Não perca uma reunião com o Google Agenda

O Google Agenda deveria ser utilizado não só para coordenar sua equipe, mas para a vida. 

Com ele é possível criar e compartilhar agendamentos, marcar reuniões com o seu time, enviar convites e ainda tem a opção do seu convidado marcar se poderá ou não participar, o que facilita bastante.

Você pode usar cores específicas para cada compromisso para que fique visualmente mais fácil de ser checada e, além disso, você ainda é avisado alguns minutos antes da reunião acontecer para ter tempo hábil para se preparar. 

 

Compartilhe seus documentos com toda sua equipe

Ao coordenar sua equipe você precisa entender que as pessoas trabalham em conjunto, então ter uma ferramenta que permite a integração e o trabalho em um único documento ao mesmo tempo é um milagre.

Com o Google Workspace você e sua equipe são capazes de editar um mesmo documento seja pelo Docs, Planilha ou Apresentação, trabalhando em equipe e ao mesmo tempo como se tivessem lado a lado.

Ainda existe uma opção de chat dentro destes arquivos para que os membros da equipe possam conversar e trocar ideia como se realmente estivessem juntos.

 

Tudo em um só lugar, a um clique de você

O compartilhamento em nuvem é o ponto alto do Google Workspace. Se você e os colaboradores estão cada um em um local diferente, ter todos os documentos, apresentações e planilhas em um único local é uma vantagem enorme.

Além disso, como tudo fica armazenado na nuvem, não ocupa a memória do computador e nem é perdido caso, por algum motivo, um computador estrague ou queime. Tudo é salvo e pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora, só com o auxílio da internet.

Esses documentos ainda têm níveis de permissão não podendo ser acessados por qualquer pessoa e sim, somente por quem tem permissão.

 

Agora você já sabe que para coordenar sua equipe o Google Workspace é a melhor opção. E com a WeColab você garante os melhores preços do mercado com o plano certo para a sua empresa. Entre em contato com um de nossos consultores e tire suas dúvidas.

Compartilhe na sua rede

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram