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Saiba tudo sobre o Google Keep

O Google Keep é um aplicativo feito um bloco de notas porém com algumas outras funções. Ao fazer parte do Google Workspace ele têm a vantagem de ser uma ferramenta integrada a todas as outras do serviço. Além disso, por ele é possível não só criar notas, como fazer listas, anexar fotos e áudios. Em sua versão mobile é possível transcrever a fala em texto, incorporando o áudio original à nota, o que ajuda bastante quando se está no trânsito ou fazendo diversas coisas ao mesmo tempo.
google keep

O que é o Google Keep?

O Google Keep é um aplicativo feito um bloco de notas porém com algumas outras funções. Ao fazer parte do Google Workspace ele têm a vantagem de ser uma ferramenta integrada a todas as outras do serviço.

Além disso, por ele é possível não só criar notas, como fazer listas, anexar fotos e áudios. Em sua versão mobile é possível transcrever a fala em texto, incorporando o áudio original à nota, o que ajuda bastante quando se está no trânsito ou fazendo diversas coisas ao mesmo tempo.

Para usá-lo, basta que você tenha uma conta Google e acesso ao Drive. Você pode usar o Keep pelo navegador, clicando no ícone na aba do Google ou pelo aplicativo no seu celular.

 

Google Keep versus Evernote

Ambos têm funções bastante parecidas, como veremos a seguir. 

Tanto o Google Keep quanto o Evernote podem salvar um conteúdo que você tenha visto na internet, a grande diferença é que enquanto o evernote salva o conteúdo inteiro, o Google Keep salva o link da página, entregando ambos a mesma coisa.

O Evernote possui um recurso de chat para conversar com outros usuários que estejam habilitados. Nesse ponto, o Google Keep faz a mesma função já que ele é integrado ao Google Workspace que tem não só o chat mas diversas outras funções de meetings. 

O Google Keep possui um visual mais clean e intuitivo que o Evernote, além de ser mais rápido na hora de salvar o que foi feito dentro do app. O Evernote, neste caso, demora uns 10 minutos para gravar e sincronizar tudo, dependendo da tarefa. 

O Google Keep tem algumas funções próprias por ser conectado ao Google, como por exemplo, ao tirar uma foto de embalagem, o reconhecimento dos caracteres formam o texto e procurar as palavras-chaves daquela embalagem. Ele também envia lembretes com base na localização, pode ser personalizado e suporta até 44 idiomas, 14 a mais que o Evernote.

 

Como usar o Google Keep em um documento ou uma apresentação

Com o Google Keep você pode criar, ver e inserir suas notas em um documento ou uma apresentação. 

Para salvar o texto ou imagem em uma nota:

  • No computador, abra um arquivo no documento ou apresentação.
  • Destaque e clique com o botão direito do mouse no texto ou na imagem que você quer salvar como uma nota.
  • No menu que aparece, clique em Salvar no Google Keep.

Adicionar uma nota a um documento:

  • No computador, abra um arquivo no Documentos ou Apresentações Google.
  • À direita, escolha Keep, clicando no ícone.
  • No painel lateral, encontre a nota que você quer adicionar.
  • Clique na nota e arraste-a até o documento.

 

3 dicas para usar o Google Keep

Agora que você já entendeu sobre o que é o Google Keep e como ele pode ser usado, vamos te dar 3 dicas de como usá-lo de forma que te ajude no dia a dia.

  1. Notas de áudio: o aplicativo  para celulares Android e IOS, permite que os usuários gravem uma nota de voz. Para isso, basta clicar no ícone do microfone na parte inferior da tela e gravar a sua mensagem. Quando você terminar o áudio, automaticamente uma nova tela aparecerá com o texto da sua mensagem e um arquivo de áudio. Ou seja, o app reescreve o que você falou no áudio.

Logo em seguida, vai aparecer uma página para você editar, podendo colocar marcadores e título. 

Apesar dessa função não estar disponível para PC, a sua nota é sincronizada automaticamente com o site, para que você possa acessá-la em seu desktop ou notebook,

 

  • Envie notas do Keep para outros aplicativos: muitas pessoas usam o app para redigir e-mails ou postagens de redes sociais e é possível enviar direto para o lugar desejado. Para isso, selecione a nota, clique no ícone de três pontos no canto inferior direito e toque em “enviar”. Agora, basta escolher o destino da sua anotação.

 

 

  • Integração com Google Docs: o seu trabalho também pode ser facilitado com a integração do Keep com o Google Docs. O app permite arrastar a anotação do Keep e soltar no Docs. Para fazer isso, basta abrir o documento no Docs e clicar em ‘ferramentas’ na barra de menu, depois escolher manter o bloco de notas. Uma barra lateral irá aparecer com todas as suas notas do Keep. Ao encontrar a nota que deseja, arraste e solte-a no seu documento.  Caso esteja no app do Keep, selecione a nota que deseja enviar ao Docs, clique no menu de três pontos e toque em copiar para o Google Docs, simples assim.

 

O Google Keep é mais uma facilidade do Google Workspace, que você pode usar e abusar tanto em equipe quanto individualmente. Fale com um de nossos especialistas e veja qual pacote do Google Workspace é mais adequado a você e sua empresa.

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