Skip to content

Torne a sua empresa competitiva usando Inteligência Artificial

O mercado é um ambiente altamente competitivo, exigindo que as empresas estejam sempre atualizadas. Por isso, a busca por recursos e ferramentas, como a inteligência artificial, se torna constante e crescente, para que haja aprimoramento da performance e, assim, as empresas consigam melhores resultados.
Como a Inteligência Artificial pode tornar competitiva a sua empresa

O mercado é um ambiente altamente competitivo, exigindo que as empresas estejam sempre atualizadas. Por isso, a busca por recursos e ferramentas, como a inteligência artificial, se torna constante e crescente, para que haja aprimoramento da performance e, assim, as empresas consigam melhores resultados.

Os empreendimentos passam a investir, cada vez mais, em tecnologias e implementá-las a fim de se tornarem mais competitivas em relação aos concorrentes. 

A Inteligência Artificial é uma dessas tecnologias, conferindo aos sistemas a capacidade humana de reproduzir comandos de forma inteligente e automatizada.

As empresas usam a inteligência artificial na logística, rompendo o modelo de operações para se adaptar a diversas demandas, onde os gestores podem prever o comportamento do mercado e direcionar melhor os seus recursos. 

 

A inteligência artificial na logística das empresas

A inteligência artificial é incorporada em setores, operando sem a interferência humana. Mas, para isso, precisa combinar três elementos:

  • Algoritmos: sequências finitas e ordenadas de operações para desempenhar uma tarefa específica;
  • Software: sequência de instruções que o computador interpreta para executar uma tarefa específica.
  • Machine Learning: que analisa os dados e automatiza a construção de modelos analíticos com base no próprio histórico registrado e na repetição de comandos. 

 

Com essa combinação de elementos, a inteligência artificial na logística é capaz de auxiliar desde o processo de gerenciamento até em questões de transporte e monitoramento.

Nesses casos, a inteligência artificial tem como objetivo automatizar demandas e torná-las menos falhas.

 

Benefícios dessas aplicações

São diversos os benefícios que a inteligência artificial traz, como, por exemplo:

  • Redução de danos e custos;
  • Economia de tempo;
  • Aumento da produtividade;
  • Otimização da armazenagem;
  • Agilidade na fiscalização em postos fiscais, alfândegas e aduanas;
  • Otimização da tomada de decisões.

 

Essas vantagens refletem diretamente na experiência positiva do consumidor, já que o conjunto de ações resulta em entregas mais ágeis.

 

Como funciona a Inteligência Artificial no Google Workspace

Para criar soluções que facilitem o fluxo de trabalho, é necessário ter acesso ao Google Cloud. Onde você terá acesso a:

  • o AI Platform: é onde desenvolvedores de machine learning, cientistas ou engenheiros de dados criam os aplicativos de inteligência artificial (IA);
  • a AI Hub: é um espaço para as equipes dos projetos colaborarem entre si, verem o avanço do trabalho, etc;
  • o TensorFlow Enterprise: oferece suporte, desempenho e serviços gerenciados de nível empresarial para de trabalho de IA.

 

Dentro do Cloud, você pode, ainda, criar soluções relacionadas a visão (imagem e vídeo), linguagem (tradução de idiomas), conversas (converter voz em texto e vice-versa) e dados estruturados (recomendação de produtos ou análise de conjuntos de dados).

A sua empresa pode crescer muito com o apoio dessa tecnologia. Para isso, primeiramente, você precisa migrar para o Google Workspace, onde a sua equipe será integrada, alinhando tudo em um único sistema de gestão.

 

Para que essa migração seja realizada de forma tranquila, você pode contar com a Wecolab e, assim, aproveitar todo o potencial do Google Workspace para a sua empresa. 

Fale com o nosso time de especialistas, e aproveite o melhor preço do mercado, direto de um parceiro premium do Google.

Compartilhe na sua rede

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram